Breaking News

A Audi aderiu à Câmara Europeia de Comércio LGBTIQ

Audi is showing its colors: the Diversity Audi Q4 e-tron in front of the Audi Forum Ingolstadt.

A Audi aderiu à Câmara Europeia de Comércio LGBTIQ – European LGBTIQ Chamber of Commerce (EGLCC) – e à rede WEConnect International, que trabalha para alcançar oportunidades mais equitativas para as mulheres nos negócios,  com o objetivo de ampliar o seu acesso um leque cada vez mais diversificado de fornecedores. A marca das quatro argolas opera atualmente com mais de 14.000 empresas fornecedoras de 60 países.

“Estamos orgulhosos da parceria com a Audi. Conectamos empresas LGBTIQ com companhias que reconhecem e apoiam as oportunidades trazidas por uma cadeia de suprimentos diversificada. Ao ingressar na EGLCC, a Audi está nos ajudando a atingir nosso objetivo, ou seja, estimular a diversidade como um valor relevante no mundo dos negócios”, afirma Fabienne Stordiau, fundadora e membro do conselho da EGLCC.Essas parcerias reforçam o pilar de diversidade e inclusão junto aos fornecedores na Audi, e auxiliam na identificação de empresas geridas de forma diversificada. Além disso, elas integram a iniciativa Compras com Propósito, que visa apoiar a participação econômica de diversas empresas, bem como empresas com propósito social – um objetivo com o qual a Audi está comprometida.Isso inclui empresas que criam valor social resolvendo desafios sociais ou ambientais (empresas sociais), bem como empresas de propriedade de minorias e grupos sub-representados no mundo dos negócios, como afrodescendentes, pessoas com deficiência, mulheres, membros das comunidade LGBTQIAP+ – todas as pessoas ou grupos que sofrem discriminação estrutural.A Audi também se esforça para melhorar a visibilidade quando se trata de diversidade e inclusão na aquisição. Para isso, a empresa promoveu workshops de capacitação junto aos seus funcionários e ampliou seu Código de Conduta para parceiros de negócios para incluir critérios de diversidade. O objetivo é estimular os seus parceiros a considerar a diversidade na escolha de seus próprios fornecedores.We.Together: Dias Internacionais de Diversidade e Inclusão 2023A Audi organiza regularmente eventos aos seus funcionários. O We.Together: International Diversity & Inclusion Days, realizado durante o Mês da Diversidade na Europa, em maio, mostra como a diversidade realmente é multifacetada. O evento de uma semana ocorre de 22 a 26 de maio de 2023 e oferecerá um total de 72 eventos online em sete idiomas diferentes.Colaboradores de todo o mundo podem esperar um programa variado de palestras, workshops, eventos de networking e painéis. Este ano, não somente a AUDI AG que estará envolvida: Bentley, Italdesign e Lamborghini, além da Audi Brussels, Audi Hungaria e Audi México, bem como a empresa de vendas da Audi China, estarão no evento. O programa também receberá uma série de palestrantes internos, redes de funcionários e especialistas externos. “O We.Together: International Diversity & Inclusion Days mostra que são as nossas diferenças que fazem a diferença”, explica Xavier Ros, Diretor de Recursos Humanos.

On the way towards becoming an “Inclusive Company”: Audi is putting Diversity & Inclusion front and center.

Iniciativas no BrasilA Audi do Brasil também promove uma série de iniciativas que visam à diversidade e à inclusão por meio de palestras, workshops e comunicações que buscam engajar seus colaboradores nesse tema. Em 2022, a empresa atuou em parceria com o projeto Litro de Luz para fornecer iluminação para mais de 600 moradores de comunidades locais da Amazônia por meio de soluções como lampiões e postes solares.Além disso, o projeto Mulheres Audi também atua na organização com o objetivo de ampliar e reconhecer a potência criativa e inovadora das mulheres no setor automotivo. A Comissão desenvolve projetos, palestras, entrevistas, vídeos e ações que promovam esse tipo de discussão. Em março deste ano, por exemplo, a campanha Março Delas foi desenvolvida em homenagem ao Dia Internacional da Mulher buscando dar voz às mulheres da Audi do Brasil e reconhecer a presença feminina no setor automotivo.O projeto Audi e-ducar também é desenvolvido pela Audi do Brasil e reforça o compromisso social da empresa. O curso de iniciação profissional é gratuito para jovens em situação de vulnerabilidade social que recebem aulas de mecânica, manutenção automotiva, comunicação e sustentabilidade ministradas pelos próprios colaboradores. Além disso, a montadora tem orgulho de patrocinar as seleções brasileiras masculina e feminina de voleibol para deficientes (CBVD). Sob o patrocínio da Audi do Brasil, o time conquistou título mundial inédito no vôlei sentado feminino. 

Sobre Josué Bittencourt (1072 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: