Breaking News

Bolsonaro inelegível

Na vida, cada causa gera uma consequência e com Bolsonaro não está sendo diferente, como diz o ditado popular: “aqui se faz, aqui se paga”. E, no voto da Ministra Carmem Lucia, veio o pagamento. Foi um voto cheio de simbolismo pois, na verdade, uma mulher tornou “o machão” inelegível. Com esse voto, a vida de Bolsonaro será igual a de um bonecão do posto. Quem lembra desses bonecões?

Vídeo: `Estadão

Era comum, na década de 2000, os postos de gasolina expor um boneco que ficava na frente do estabelecimento, agitando os braços e sorrindo para indicar ou chamar atenção dos clientes. Bolsonaro, a partir de hoje, será um desses bonecões. Ele será o garoto de recados do Waldemar da Costa Neto, seu presidente de partido (PL) e irá cumprir a missão de agitador de braços para a sua massa de bolsonaristas. Na condição de inelegível, a função que lhe resta é de agitar os braços quando for convocado para algum evento que precise chamar a atenção de alguém. De resto, o que sobra para o ex-presidente é uma aposentadoria, sem choro nem vela.

A onda bolsonarista ainda existe! Muitos extremistas vivem alimentando anseios do retorno de Bolsonaro, ou que haja outro maluco da extrema direita, com o mesmo perfil, resultando no fim deste desejo e, seu regresso caindo por terra. Essas suposições são possíveis, mesmo depois de julgados os recursos e após o fim de seu prestígio político.

Carmem Lucia, ao proferir seu voto, arremessa uma “pá de cal” nas pessoas que atentam contra a democracia. O recado é muito claro: extremistas “não passaram”. Ao meu ver, o caminho é esse! A democracia segue seu fluxo. Os burros ou extremistas ficam sempre para trás, na contramão do progresso e perdendo seu tempo.

Nessa brincadeira, Bolsonaro fez o Brasil perder quatro anos, com suas teorias estapafúrdias que culminou no dia oito de janeiro. Podemos dizer que essa parte da história do Brasil será entendida da seguinte forma: era uma vez um extremista da direita que se tornou presidente do Brasil. Ele tentou, a todo custo, implementar sua filosofia radical, dando duros golpes na democracia brasileira. No final do seu mandato, esse personagem saiu pela porta dos fundos e se tornou um político inelegível.

Com esse final, a extrema direita encontra-se derrotada, cabendo a direita brasileira refletir sobre a validade da pessoa Bolsonaro. Enfim, a partir de agora teremos um bonecão do posto Ipiranga aposentado e sem utilidade.

Viva a democracia brasileira!

Sobre Josué Bittencourt (1072 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

1 comentário em Bolsonaro inelegível

  1. Adonei Mota. // 01/07/2023 às 5:54 pm // Responder

    Falta uma coisa para esse.”genocida”: a prisão!!
    Tem mais 15 processos para responder e em um deles será condenado CRIMINALMENTE e será preso!!
    Prenderam o LULA sem provas e esse “genocida” o que não falta são provas!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: