Botafogo fecha o primeiro turno com 47 pontos
Na véspera do dia dos pais, o Botafogo celebrou seus 119 anos com festa e susto. No pré-jogo o botafoguense Zeca Pagodinho embalou a noite de festa cantando junto com o torcedor Machado, um torcedor que viralizou na internet com a parodia da música de Dominguinhos, “Eu só quero um xodó”. Na versão do torcedor Machado ficou assim: “Jogadores vão e vem, mas você nunca está só. Sua torcida te quer bem e não te abandona na pior. Ponha alma e o coração que estaremos com você. Vamos meu Fogão, pra ser campeão hoje temos que vencer!”.

Um momento em que a torcida dava a medida de como seria o jogo. O jogo começou com Eduardo do Botafogo sendo a referência no ataque, nas duas vezes de perigo o goleiro do Internacional Sergio Rochet, conseguiu realizar duas defesas com segurança, já Lucas Perri, o goleiro do Botafogo com a maior regularidade no campeonato, falhou feio e sua falha levou ao primeiro e único gol do Internacional; o jogador Maurício foi esperto e pegou o rebote na falha do Lucas Perri, e foi o susto da noite. No segundo tempo da partida Bruno Lage faz duas mudanças colocando Janderson e Luis Herique, e com essas trocas o Botafogo em 9 minutos já havia empatado com Victor Sá. O gol da virada foi contra do jogador Nico do Inter, e para fechar a conta Luís Henrique faz um golaço com passe do Eduardo, e assim o Botafogo fechou a noite com a festa completa: show do Zeca Pagodinho, chegada do novo reforço Diego Costa, um reforço com a interferência do técnico Bruno Lage, chamada de vídeo do Tiquinho Soares e mais três pontos na conta.

Botafogo fecha o primeiro turno com 47 pontos abrindo uma distância absurda para o segundo colocado, e reforçado para disputar um segundo turno a altura dos adversários. O momento é de festa para a torcida e trabalho com alegria para os jogadores do Fogão.

Agora é esperar o próximo jogo com o São Paulo para saber como será esse segundo turno.
Deixe uma resposta