Entrevista com Francisco Nery
Francisco Nery é um diretor de teatro, produtor e roteirista que vem colecionando sucessos. Em seu mais novo empreendimento, está em cartaz com o musical “Uma declaração de amor “, uma grande homenagem a Clara Nunes. Nessa entrevista Francisco Nery conta um pouco da sua trajetória e um pouco do musical Uma declaração de amor. Com vocês Francisco Nery!
Nery, sua caminhada artística começou no coral da Gama Filho, e gostaria de saber se foi através dessa influência que os musicais de hoje surgiram na sua vida?
Nery:
Em 1994 você produziu seu primeiro musical, Aladim, com o saudoso Guilherme Karam, depois veio Pinóquio e Alice no país da Internet. Hoje você está em cartaz com Uma declaração de amor no teatro Clara Nunes, sobre ela, a dona do nome do teatro, sendo esse o seu segundo musical adulto. Existe algum motivo para que você saísse do mundo infantil para o adulto?
Nery:
No musical Magal, seu primeiro musical adulto, você faz uma bela homenagem a um artista que ainda está escrevendo sua história. Nesse no seu novo musical sobre Clara Nunes, ela deixou sua marca entre nós. Para você qual foi o mais difícil de fazer: O que ainda está sendo escrito, ou aquele que já deixou a sua marca?
Nery:
Clara Nunes antes de nos deixar fez uma bela história, e como todo artista de excelência deixou sua marca. Clara era uma mulher vibrante, seus figurinos refletiam sua forma de ser, e ela fazia questão de falar da sua religião, e de seu lugar de origem. Outra marca eram seus vídeos clips, que até hoje permeiam o imaginário dos seus fãs. Como você trata todos esses ingredientes no musical “Uma declaração de amor “no teatro Clara Nunes?
Nery:
Para finalizar a entrevista, “Uma declaração de amor”, pretende viajar pelo Brasil?
Nery:
Very nice