Cinco gerações de um ícone global
O primeiro Jeep Wrangler, com código de modelo YJ, entrou em linha de produção há 37 anos na fábrica da American Motors Corporation. O YJ vendeu 630.000 unidades entre 1987 e 1995. Foi seguido pelo TJ em 1996, JK em 2006 e JL em 2017, cada nova geração baseada numa história lendária através de uma inigualável combinação de capacidade off-road e design autêntico da Jeep.
Desde a introdução do Wrangler YJ como um modelo único de duas portas com duas opções de motor – um de quatro cilindros de 2,5 litros e um de seis cilindros em linha de 4,2 litros –, cada geração do Wrangler foi projetada para ser ainda mais refinada e confortável para o uso diário, ao mesmo tempo em que oferece aos clientes o SUV mais icônico e com maior capacidade off-road do mundo.
Hoje, o Jeep Wrangler oferece ainda mais capacidade, recursos tecnológicos mais avançados e mais refinamento do que nunca. Além disso, juntamente com o Jeep Gladiator, são os únicos modelos com a autêntica experiência open air, removendo portas e teto e rebatendo o para-brisas. No Brasil, os clientes podem encontrar as versões Sahara de duas e quatro portas, além da versão mais extrema em capacidade off-road, a Rubicon.
Comercializado no Brasil desde 2008, as atuais versões disponíveis aos clientes por aqui são impulsionadas pelo motor turbo de 272 cv e 400 Nm de torque, com câmbio automático de oito marchas, tração 4×4 com reduzida e diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio, além da exclusiva barra estabilizadora frontal desconectável, que aumenta a articulação da suspensão, permitindo que o eixo dianteiro trabalhe de forma mais livre e que ambas as rodas mantenham contato com o solo, garantindo maior capacidade de tração.
Muito além de sua capacidade para encarar todo tipo de terreno, o Jeep Wrangler conta também com um amplo pacote de sistemas de auxílio à condução autônoma, como piloto automático com controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência (AEB) e comutação automática do farol alto Full LED, que usa imagens de uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas para acompanhar o tráfego dos veículos à frente e ajustar automaticamente o facho do farol para evitar o ofuscamento de outros motorista
Deixe uma resposta