Casa de Cultura do Parque
Com mais de 1.200 títulos que vão de artes plásticas ao cinema, de clássicos da literatura nacional a livros infanto-juvenis, a Biblioteca da Casa foi uma idealização da Casa de Cultura do Parque, viabilizada pelo ProAc Editais, e envolveu uma curadoria de sete meses com o propósito de dar destaque a autoras negras, indígenas, LGBTQIAP+ e feministas, além de fortalecer editoras pequenas.
Dos últimos lançamentos de bell hooks à coleção Mundo Indígena da editora Hedra, dos catálogos do MASP e MAM ao vencedor do Prêmio Jabuti de 2018, o quadrinho Angola Janga (2017), de Marcelo D’Salete, os livros da Biblioteca da Casa compõem um acervo aberto para todas as pessoas com consulta gratuita e ferramentas de acessibilidade, como audiolivros, lupas eletrônicas e, em breve, livros em braile.
Com arquitetura moderna e cinco exposições de artes visuais em cartaz, a Casa de Cultura do Parque é uma casa com quatro salas, sofás, jardins integrados, decks com espreguiçadeiras, cadeiras e sacadas. Assim, a Biblioteca da Casa é também um convite para quem nos visita: venha aproveitar o espaço e curtir o dia.
A Casa de Cultura do Parque é um centro cultural que busca aprofundar o vínculo das pessoas com a arte contemporânea através de oportunidades de aprendizado e vivências criativas. A partir das exposições de artes visuais, a Casa promove uma série de atividades educativas. De shows a debates, de visitas escolares a mostras de cinema, a Casa de Cultura do Parque tem como seu propósito contribuir para uma sociedade mais cidadã e inclusiva. |
Serviço: Biblioteca da Casa Realização: Casa de Cultura do Parque Local: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1300 – Alto de Pinheiros Horário de funcionamento: De quarta a domingo, das 11h às 18h Entrada e consulta gratuita. |
Deixe uma resposta