Breaking News

WSL comemora impacto global e lança relatório anual de propósito e impacto de 2023

a World Surf League (WSL) e sua parceira sem fins lucrativos, WSL PURE, comemoraram o impacto dos projetos e os marcos alcançados por seu WSL One Ocean iniciativa em 2023. Para fornecer uma compreensão mais profunda dos esforços da liga, a WSL lançou seu Relatório Anual de Propósito e Impacto de 2023 . Este relatório detalha as iniciativas de impacto ambiental e social da liga durante a temporada de 2023, oferecendo uma visão abrangente do seu compromisso através da perspectiva do WSL One Ocean.

Ativações do WSL One Ocean criam impacto positivo em 2023 e além

Durante a temporada de 2023 do Championship Tour (CT), o WSL One Ocean fez parceria com comunidades locais, povos indígenas e das Primeiras Nações, surfistas e uma coalizão de mais de 100 organizações para sediar mais de 16 projetos e ativações de impacto local, que se concentraram em proteger e conservar nossos oceano global e seu ecossistema.

Nesta temporada a WSL teve o seguinte impacto:

• 45.374 hectares de terras protegidas ou restauradas, incluindo a proteção de ecossistemas de surf no Havaí, na Austrália e no Brasil e projetos de reflorestamento de longo prazo no Uruguai por meio do portfólio de compensação de carbono da WSL
  • 100.000 corais plantados através de esforços com Coral Gardeners
  • 2 toneladas de plástico removidas através de projetos de intervenção fluvial na América Latina
  • 1.635 voluntários envolvidos em todas as ativações do WSL One Ocean
  • 3.041 jovens educados em gestão cultural e ambiental

Além disso, o WSL One Ocean recebeu seis prêmios em sustentabilidade esportiva, incluindo o prestigiado Leaders In Sport Sustainability Category Award e o Green Sports Alliance Waste Champion Award .

Terceiro programa anual de subsídios WSL PURE apoia projetos em todo o mundo

Como parte do WSL One Ocean, o WSL PURE hospeda um programa anual de subsídios para financiar projetos de impacto local em regiões-chave que se concentram em melhorar a saúde dos ecossistemas oceânicos globais e apoiar os meios de subsistência e as culturas das comunidades que deles dependem.

Em seu terceiro ano, o Programa WSL PURE Grant 2023 apoiou 16 projetos de impacto local, que variaram desde o financiamento de uma máquina de compostagem para a costa norte do Havaí e a implantação de linhas de algas semeadas para restaurar ecossistemas de algas em Portugal, até a remoção de plástico de rios em El Salvador. e plantar um viveiro de corais no Taiti. O programa de subsídios também é dedicado à inclusão e gestão ambiental por meio de colaborações significativas com comunidades indígenas e das Primeiras Nações e organizações como a Native Like Water .

“Estamos extremamente orgulhosos do impacto de sustentabilidade que alcançamos ao trabalhar com nossos atletas da WSL, beneficiários do WSL PURE, parceiros do WSL One Ocean e funcionários globais no ano passado”, disse Emily Hofer, diretora de pessoal e propósito da WSL. “Ao reflectirmos sobre as nossas realizações, permanecemos firmes no nosso compromisso de que a sustentabilidade não é apenas um objectivo; é um modo de vida. Juntos, podemos criar um impacto positivo que se estende muito além da costa.”

Em 2024, a iniciativa WSL One Ocean espera envolver as comunidades em cada parada do CT e continuar a financiar projetos críticos de impacto local por meio do seu Programa WSL PURE Grant. Embora a WSL celebre tudo o que foi alcançado em 2023, ainda há trabalho a ser feito e a WSL continua comprometida em proteger e conservar o nosso único oceano.

WSL One Ocean é orgulhosamente apoiado pelos parceiros comerciais globais SHISEIDO, YETI e AB InBev; parceiros regionais, Mananalu Water e Hydralyte; e beneficiários do WSL PURE e parceiros da coalizão WSL One Ocean.