Banco Central fará primeiros leilões de dólares de 2025 na próxima segunda-feira, dia 20
O Banco Central (BC) anunciou nesta sexta-feira (17) que realizará, na próxima segunda-feira (20), os primeiros leilões de dólares do ano. A data coincide com a posse de Donald Trump, que assume seu segundo mandato como presidente dos Estados Unidos.
Essa será a primeira intervenção no câmbio sob o comando de Gabriel Galípolo, novo presidente da autarquia. Serão realizados dois leilões de linha – modalidade em que o BC vende dólares com o compromisso de recompra futura – com uma oferta total de 2 bilhões de dólares.
Detalhes dos leilões
- Leilão A:
- Horário: das 10h20 às 10h25
- Oferta: 1 bilhão de dólares
- Data de recompra: 4 de novembro de 2025
- Leilão B:
- Horário: das 10h40 às 10h45
- Oferta: 1 bilhão de dólares
- Date de recompra: 2 de dezembro de 2025
Contexto e expectativas
A realização dos leilões ocorre em um momento de atenção ao mercado internacional, com o início do segundo mandato de Donald Trump nos Estados Unidos. Sob o comando de Galípolo, a expectativa é que o Banco Central adote uma postura proativa em relação à estabilidade do câmbio.
Os leilões de linha são ferramentas utilizadas pelo BC para regular a liquidez no mercado de câmbio, atendendo demandas pontuais por dólares e reduzindo a volatilidade cambial. A decisão reflete a continuidade do uso estratégico dessas operações para assegurar a estabilidade financeira no Brasil.
O mercado acompanhará de perto o impacto dos leilões na cotação do dólar e no fluxo cambial ao longo da próxima semana.
Já está disponível para venda na Amazon: https://a.co/d/0gDgs0S


Deixe uma resposta