Breaking News

⚖️🔥 “Fui arrogante”: ‘Esquerdogata’ quebra o silêncio após prisão em Ribeirão Preto

Aline Bardy Dutra nega injúria racial e diz estar envergonhada pelo episódio

“Esquerdogata” fala após prisão, admite arrogância e promete se retratar. #Linkezine ⚖️

⚖️🔥 “Fui arrogante”: ‘Esquerdogata’ quebra o silêncio após prisão em Ribeirão Preto
Aline Bardy Dutra nega injúria racial e diz estar envergonhada pelo episódio

O silêncio durou quase uma semana. Desde que foi presa em Ribeirão Preto (SP), acusada de injúria racial e desacato a policiais, a influenciadora Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes como “Esquerdogata”, se manteve afastada — até agora. O primeiro pronunciamento veio de forma tímida, em um comentário publicado no perfil do advogado Roberto Bertholdo, que a defende no caso.

Não houve injúria racial. Reveja o vídeo quantas vezes necessárias. Sim, eu fui arrogante. Sim, eu tive uma fala elitista”, escreveu Aline, tentando ajustar as palavras e o tom após dias de críticas intensas nas redes. Em seguida, admitiu estar falando “de um tablet emprestado”, já que o celular foi apreendido pela polícia. “Eu não sei usar isso”, completou, em uma espécie de confissão improvisada.

A influenciadora, que se tornou conhecida por conteúdos de viés político e militância progressista, foi detida na madrugada do último sábado (25) depois de filmar uma ação policial e ofender agentes, inclusive um policial negro, com frases de cunho racial e provocativo. No vídeo que circulou amplamente, Aline aparece dizendo: “Um preto f** outro preto”* e “Você prende gente da sua cor?” — falas que resultaram na acusação de injúria racial.

Em defesa da cliente, o advogado Roberto Bertholdo afirmou que Aline não é racista, mas vive um quadro de alcoolismo e sofreu um “surto emocional causado pelo medo da violência policial”. Ele acrescentou que a influenciadora está “muito envergonhada” e que buscará tratamento.

Apesar da tentativa de esclarecimento, a repercussão continua intensa. O caso reabriu o debate sobre limites da militância, responsabilidade nas redes sociais e privilégios de classe — temas que Aline costumava abordar antes do episódio.

Enquanto o processo corre e a internet não esquece, o pedido de desculpas da “Esquerdogata” soa mais como um primeiro passo de uma longa reconstrução de imagem. “Fui arrogante”, disse ela. O público, agora, observa para ver se o reconhecimento se transforma em mudança.

disponível para venda na Amazon:   https://a.co/d/0gDgs0S

🔥 “Fui arrogante, mas não racista.” Aline Bardy, a “Esquerdogata”, fala pela 1ª vez após a prisão em Ribeirão Preto e tenta reconstruir sua imagem. #Esquerdogata #RibeiraoPreto #Justica #Influenciadora  #Linkezine

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading