Briga em restaurante envolvendo Ed Motta termina com cliente ferido no Rio
Caso foi registrado na Delegacia da Gávea
Briga em restaurante envolvendo Ed Motta termina com cliente ferido no Rio
Caso foi registrado na Delegacia da Gávea
O clima elegante de um jantar em um restaurante da Zona Sul carioca deu lugar a gritos, cadeiras arremessadas e um boletim de ocorrência que agora movimenta a Polícia Civil do Rio de Janeiro. A confusão envolvendo o cantor Ed Motta, ocorrida no restaurante Grado, na Gávea, ganhou novos desdobramentos após um dos clientes afirmar que precisou levar sete pontos na cabeça depois de uma briga com integrantes do grupo que acompanhava o artista.
O caso foi registrado na 15ª DP (Gávea) como lesão corporal. Segundo depoimento prestado à polícia, o homem relatou ter sido atingido durante a confusão iniciada na madrugada de sábado (2). Ele afirma que levou um soco de um dos amigos do cantor e que uma garrafa arremessada pelo grupo atingiu sua cabeça de raspão, provocando sangramento e a necessidade de atendimento médico.
De acordo com relatos reunidos pela investigação, o episódio começou após Ed Motta se irritar com a chamada “taxa de rolha” — cobrança aplicada por restaurantes quando clientes levam bebidas próprias ao estabelecimento. Naquele momento, havia apenas duas mesas ocupadas no local: a do cantor, acompanhado por amigos, e a de um casal.
Testemunhas afirmam que, ao deixar o restaurante, Ed Motta pegou uma cadeira vazia e a lançou no salão. O objeto teria quicado sobre uma mesa e resvalado em um garçom. Ainda segundo os relatos, o cantor também teria derrubado a bolsa de uma cliente ao passar pela mesa vizinha.
A situação se agravou cerca de dez minutos após a saída do artista. O restante do grupo permaneceu no restaurante e iniciou uma discussão com o casal ao lado. O bate-boca rapidamente evoluiu para agressões físicas.
Em declaração ao jornal O Globo, os proprietários do Grado afirmaram que um homem da mesa vizinha recebeu um soco e teve uma garrafa de vinho arremessada contra a cabeça “de forma intencional”.
Ed Motta, por sua vez, admitiu ter se descontrolado, mas negou que tenha direcionado a cadeira contra funcionários ou clientes. “Eu estava bêbado e joguei uma cadeira no chão, mas não joguei uma cadeira em direção ao funcionário”, afirmou. O cantor também alegou que seus amigos teriam sido alvo de ofensas homofóbicas e xenofóbicas por parte da mesa vizinha.
A polícia intimou Diogo Coutinho do Couto, que acompanhava o cantor, para prestar depoimento. Imagens das câmeras de segurança do restaurante devem ajudar a esclarecer a dinâmica do episódio.
Enquanto versões distintas surgem publicamente, o caso expõe como discussões aparentemente banais podem rapidamente ultrapassar os limites do constrangimento e se transformar em ocorrência policial.
O que era um jantar na Zona Sul terminou em polícia, versões conflitantes e cliente ferido. #EdMotta #RioDeJaneiro
disponível para venda na Amazon: https://a.co/d/0gDgs0


Deixe uma resposta