Breaking News

“Era Uma Vez Minha 1ª Vez” leva Thalita Rebouças de volta às telas nesta quinta-feira

Filme acompanha quatro amigas em fase de descobertas

A nova adaptação de Thalita Rebouças acompanha quatro amigas diante das descobertas e desafios da juventude. #Linkezine 🎬

 

“Era Uma Vez Minha 1ª Vez” leva Thalita Rebouças de volta às telas nesta quinta-feira

Filme acompanha quatro amigas em fase de descobertas

 

A adolescência raramente acontece no mesmo ritmo para todo mundo. É justamente nesse território de descobertas, expectativas e inseguranças que “Era Uma Vez Minha 1ª Vez” encontra sua história. Nova adaptação cinematográfica da obra de Thalita Rebouças, o filme chega exclusivamente aos cinemas nesta quinta-feira, 17 de setembro, com uma narrativa voltada aos ritos de passagem da juventude.

Dirigido por Claudia Castro, o longa tem roteiro assinado por Thalita Rebouças e João Paulo Horta e transforma o livro homônimo em uma história sobre amizade, amadurecimento e as diferentes maneiras de lidar com as primeiras experiências afetivas.

No centro da trama estão Teresa, Clara, Tuca e Patty, interpretadas por Letícia Braga, Castorine, Lívia Silva e Duda Matte. Amigas inseparáveis, as quatro estabelecem um pacto para perder a virgindade antes da formatura. O que inicialmente parece uma missão coletiva, porém, começa a revelar que sentimentos, relacionamentos e descobertas não obedecem a cronogramas.

A partir daí, o filme acompanha as experiências individuais de cada personagem. Enquanto algumas enfrentam expectativas e inseguranças, outras percebem que aquilo que parecia simples na conversa entre amigas pode ganhar contornos bem mais complexos quando chega a hora de viver a própria experiência.

A proposta é tratar a sexualidade na juventude sem transformar o tema em espetáculo. O foco está nas relações e nas emoções que acompanham uma fase marcada por perguntas para as quais nem sempre existem respostas imediatas. A amizade, nesse contexto, funciona como ponto de apoio e também como espaço para diferenças.

Além do quarteto protagonista, o elenco reúne Cauã Martins, Caian Zattar, Cintia Rosa, Pedro Ogata, JP Rufino e Duda Pimenta.

Produzido e distribuído pela Na Paralela Filmes, com codistribuição da A Fábrica, o longa conta com parceria da RioFilme, órgão vinculado à Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, coprodução da Warner Bros. Pictures e RioFilme e investimento do BRDE, por meio do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine.

Baseado no universo criado por Thalita Rebouças, “Era Uma Vez Minha 1ª Vez” chega às salas apostando em uma combinação conhecida da autora: humor, afeto e personagens jovens diante de situações que parecem enormes quando acontecem pela primeira vez.

Mais do que contar quando cada uma das quatro amigas viverá sua primeira experiência, o filme propõe outra questão: por que transformar uma descoberta tão pessoal em uma corrida contra o tempo? A resposta estará nas telas a partir desta quinta-feira.

 

 

Quatro amigas, um pacto e muitas descobertas pelo caminho. 🎬💫 “Era Uma Vez Minha 1ª Vez”, adaptação de Thalita Rebouças, chega aos cinemas nesta quinta-feira, 17 de setembro. #CinemaNacional #ThalitaRebouças

 

 

 

disponível para venda na Amazon:  https://a.co/d/0gDgs0S

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo