Jão transforma o Allianz Parque em uma ópera pop para 60 mil pessoas na estreia de “Memórias Póstumas”
Com palco 360º, teatro e participações especiais, cantor inaugura nova fase em São Paulo.
Jão transforma o Allianz Parque em uma ópera pop para 60 mil pessoas na estreia de “Memórias Póstumas”
Com palco 360º, teatro e participações especiais, cantor inaugura nova fase em São Paulo.
Sessenta mil pessoas, um palco circular no centro do gramado e um espelho-d’água que se tornou parte do espetáculo. Na sexta-feira (25), Jão transformou o Allianz Parque, em São Paulo, em um cenário de ópera pop para a estreia da turnê Memórias Póstumas. Com mais de duas horas e meia de duração, a apresentação marcou o reencontro do artista com o público após um ano de pausa e apresentou ao vivo o universo de seu álbum lançado em 2026.
Realizado pela 30e, em parceria com a U.F.O Produções, o espetáculo teve apresentação do Itaú Live e Budweiser como cerveja oficial. A estrutura inédita de palco 360º ocupou o gramado com uma proposta que aproximou artistas e plateia, combinando música, teatro, coreografias e recursos visuais em uma experiência de grandes proporções.
A abertura ficou por conta da atriz Isabel Teixeira, que interpretou o monólogo “Estrela do Amanhã”, de Manuel Bandeira. Sua participação estabeleceu o tom teatral da noite, com intervenções entre os atos musicais. Em seguida, Jão surgiu sentado diante de uma mesa iluminada por um abajur e iniciou o repertório com “Aurora”, faixa que ultrapassou sete milhões de reproduções no Spotify.
O palco se movimentava em diferentes alturas, com músicos surgindo por elevadores e bailarinos ocupando todos os lados da estrutura. No centro, a água ganhou protagonismo em performances de “Doce” e “Jabuticabeira”, enquanto o piano suspenso a oito metros do chão marcou um dos momentos mais emocionantes da noite, durante “Acontece”.
“Eu tenho medo de não me ouvir”, confessou Jão, entre a própria voz e o coro de milhares de fãs. A frase resumiu a dimensão de um espetáculo em que a relação com o público ultrapassou a execução das canções.
A apresentação também abriu espaço para representatividade. Durante “Meninos e Meninas”, a deputada federal Erika Hilton subiu ao palco em homenagem à comunidade LGBTQIAPN+. Já “Ainda Te Amo” conduziu o estádio de volta a 2018, revisitando o início da trajetória do cantor, enquanto pulseiras de LED transformavam a plateia em um espetáculo de luzes.
No encerramento, uma carta dedicada aos fãs antecedeu “Catedral”. Jão definiu a canção como um lugar sagrado e agradeceu a presença do público.
Depois de três apresentações no estádio com a SUPERTURNÊ, o artista retorna ao Allianz Parque com uma produção que amplia sua linguagem musical e cênica. Em Memórias Póstumas, a música ganha dimensões teatrais e transforma a experiência coletiva em parte essencial do espetáculo.
60 mil vozes, palco 360º e uma noite para entrar na história da música pop brasileira! Jão transformou o Allianz Parque em uma ópera pop na estreia de Memórias Póstumas. Confira os destaques desse espetáculo! #Jao #MusicaPop
disponível para venda na Amazon: https://a.co/d/0gDgs0S


Deixe uma resposta