O MAR E A CONCHA

O MAR E A CONCHA

POR JOSUÉ JÚNIOR

 

 

O que é ser o mar? Acredito que ser o mar é ser livre; livre para poder ir e vir; ser o mar é ter a tranquilidade e a serenidade da contemplação e ao mesmo tempo ter seus segredos muito bem escondidos lá no fundo do oceano. Fundo esse que não se deve ser revirado ou muito menos cutucado, pois, são esses segredos que viram as nossas conchas, os nossos maiores desafios. Vivemos em mudanças, vivemos igual ao mar em fases, hora maré alta, hora maré baixa e assim, tocamos a vida. E a concha vive presa, vive esperando por algo que possa mudar seu destino igual aos segredos que habitam no fundo do oceano, só que lá também tem correntes marítimas que podem a qualquer momento acabar com esses mistérios. Mas a concha, não tem corrente marítima, ela não movimenta, ela sempre estará lá à espera de movimento.

Bom meus amigos o que vocês querem ser? O mar com os seus desafios e sua liberdade ou a concha que vive uma espera? Ao fechar os olhos comece a pensar que o mar invade seu pensamento, invade sua emoção, tirando todos os seus pensamentos negativos que te deixam ser uma concha. O mar te banha, ele te acalma, refresca seu coração. Quando você voltar não será mais a concha, ela já terá ido embora e assim você será o mar pronto para tomar suas decisões, pronto para ganhar o mundo.

Somos nós que geramos esse movimento, somos nós que construímos a nossa concha e somos nós que a atiramos ao mar para que siga o seu destino. Não tenha medo de se arriscar, não tenha medo da vida, pois o mar sempre vai estar para peixe quando você sabe pescar.

Sobre Josué Júnior (143 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: