Ó abre alas

Foto : Divulgação

 

Glitter, fantasias e muita animação, este é o combo para enfrentar a maratona que se prenuncia. O carnaval, uma festa profana, uma festa controversa, mas que mostra que muitos brasileiros continuam a usá-la para gritar ao mundo tudo que desejam.

Críticas, sejam elas, políticas, de gênero ou ideológicas, têm feito com que a festa ganhe espaço para que os foliões de plantão expressem seus desejos. Se durante anos as marchinhas com letras dúbias e muitas vezes ofensivas foram substituídas por outros hits com o mesmo teor, o carnaval está mudando tem ganhado outras direções. As mudanças ganham força com a criatividade do brasileiro, que já usou dos contos de fadas para mostrar que os desencantos fazem parte do dia a dia, surgindo marmanjos fortes, que mal cabiam nos trajes, vestidos de “princesas desencantadas”. Já tivemos mineiros querendo encontrar suas minas, fazendo referencia ao incidente no Chile, ocorrido em 2010.

mascaras-politicos-brasileiros

Foto : Divulgação

Máscaras de políticos, ora mocinhos, ora bandidos. E este ano de 2017 promete ter um pouco de tudo! Neste esquenta que antecedem os dias de folia já conseguimos perceber algumas tendências: homens vestidos de mexicanos, segurando uma faixa que remete a um muro e claro, alguém vestido de Trump. A brincadeira não para por aí, o sucesso da dupla Sandy e Júnior é entoado por todos: Vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá, vamo pulá… Os protestos não ficam apenas no humor, eles também alertam a sociedade de problemas tão sérios quanto. Com isto, as feministas ganham espaço e mostram que o ativismo estará presente neste ambiente com raízes controversas.

 

negocada-630

Foto : Divulgação

Temos exemplos de adereços que remetem ao útero, patches que mostram toda liberdade feminina, com frases de “respeite as minas” ou “não, obrigada”, da marca de fantasias femininas Negoçada. E você, se tiver vontade de encarnar a baiana, a sereia, a Frida ou qualquer representação, é só soltar a criatividade e mostrar toda sua identidade. E para quem quer se inspirar, ainda vele ficar de olho no tradicional baile da Vogue, onde diversas celebridades desfilam lindas fantasias temáticas. E este ano o tema será Lady Zodiac, um universo de possibilidades se pensarmos nos signos, elementos e tudo que o tema permite. Afinal, o carnaval está aí para isso!

negocada-1

Foto : Divulgação

Anúncios
Sobre Karla Oliveira (23 artigos)
Sou Karla Beatriz, brasiliense, designer de moda e jornalista por formação, apaixonada por moda, futebol,viagens, sempre em busca de novas experiências e tendências. Na coluna "Na fita", vou explorar o universo masculino com um olhar especial, trazendo o melhor da moda, com dicas atuais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: