Kangoo Jumps

Foto : Divulgação

 

 

Quem não dispensa animação para queimar calorias já está atrás de academias que ofereçam o Kangoo Jumps. O aparelho que seca até 800 calorias por aula ganhou força e é a nova moda entre os praticantes de exercícios físicos. As que mais gostaram da novidade: mulheres interessadas em acabar com as celulites.

 

Isso mesmo! Entre os benefícios do Kangoo Jumps estão a capacidade de exterminar os furinhos, a melhoria do sistema cardiovascular e o ganho de condicionamento físico, além de a prática fortalecer os músculos abdominais e dos membros inferiores, garantindo bumbum, coxas e panturrilhas torneadas.

linkezine1

Foto: Divulgação

 

Como funciona o Kangoo Jumps

O equipamento é um calçado com molas acopladas à sola e, para usá-lo, é preciso pressionar essas molas contra o solo. O movimento permite saltos que devem ser aliados a gestos esportivos, de ginástica aeróbica e dança.

Academias oferecem aulas coletivas coreografadas, com todos esses movimentos inseridos. Existem formatos de aulas de 30 e 45 minutos, podendo chegar a até 1 hora. O condicionamento aeróbio é guiado por um professor preparado e ao som de hits do momento de estilos como dance music, reggaeton, tribal, entre outros. As primeiras aulas são de adaptação, mas a modalidade não apresenta grandes dificuldades de movimentação ou equilíbrio. “O equipamento tem uma fixação nos tornozelos que possibilita ter mais estabilidade”, ressalta a professora Elaine, que possui um projeto de Kangoo Jump na Vila Olimpica do Salgueiro.

 

linkezin2

Foto : Divulgação

Para pular do jeito certo é preciso manter a coluna ereta e empurrar sempre as botas contra o solo. Existem contraindicações para a prática do Kangoo Jumps apenas para pessoas com labirintite não medicada, problemas cardiovasculares e mulheres grávidas, em qualquer fase da gestação.

Portanto, vamos nos movimentar e conhecer mais esta modalidade que já está conquistando muitos adeptos.

Vídeo do programa Hoje Tem de 16/05/15

 

 

Sobre Wanderson de Souza (16 artigos)
Formação: Professor de Educação Física Especialização: Treinamento esportivo e Personal Training Contatos: Email: wandersonbrc@hotmail.com

1 comentário em Kangoo Jumps

  1. André Correia // 13/05/2017 às 10:12 am // Responder

    Ótima opção e diversifica a rotina de exercícios físicos! Parabéns aos professores Elaine e Wanderson pela matéria!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: