O SEGREDO PARA ESTAR EM FORMA

 

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Aprimorar o desempenho atlético não é tarefa fácil. É importante ter um controle e a estimulação das variáveis envolvidas no exercício físico. O caminho para desfrutar ao máximo, de todos os benefícios decorrentes do investimento na prática física, é adquirir um controle metodológico do seu treinamento.

O plano de exercício personalizado é o meio de representar os métodos mais otimizados, para possibilitar ao organismo, superar  uma determinada quantidade de esforço, e se recuperar de forma adequada.  Além disso, possui as características individuais do praticante que são essenciais para sua existência.

 

Foto: Divulgação na internet

A condição física atual, objetivos e hereditariedade, são elementos fundamentais para dar vida às técnicas de treinamento e aperfeiçoar seu rendimento. Um plano de sucesso precisa se ajustar à realidade, e às possibilidades disponíveis do praticante.

Existem três chaves para melhorar a condição física e a performance. São elas: frequência, intensidade e duração do exercício. A atividade integrada dessas variáveis provocam os estímulos necessários, para desencadear alterações fisiológicas positivas no organismo.

 

É por meio da constância que a resistência corporal é adquirida. Recomenda-se uma frequência de duas a três vezes na semana, com tempo indicado de 30 minutos para indivíduos destreinados, e 60 minutos para indivíduos treinados, já a magnitude dependerá da atividade envolvida.

Para atividades como corrida, caminhada e bike, aconselha-se estímulos que estejam entre 60% a 85% da frequência cardíaca máxima, e para atividades como a musculação, deve-se ter estímulos entre 60% a 85% da carga máxima, exceto para crianças e portadores de doenças crônicas.

Esses dados são advertidos pelo Colégio Americano de Medicina Esportiva.  Um programa de exercícios para ser saudável e evitar danos à saúde, deve se adequar à rotina do praticante e não ao contrário. Por isso, mantenha sua prática dentro dos parâmetros de segurança.

O segredo para estar em forma, é gozar de um plano de exercícios que atenda às reais necessidades do praticante, considerando seu estilo de vida. Além disso, busque treinar de forma unificada com seus objetivos em mente, para que seus resultados sejam eficientes.

 

 

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Sobre Andreia Trojan (5 artigos)
Profissional de Educação Física Graduada pela Univercidade da Cidade. Pós- Graduada em Fisiologia do Exercício pela Faculade Integrada Maria Thereza Pós- Graduada em Acupuntura pela Frasce https://www.facebook.com/andreiatrojan.personal/

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