Homenagem a Boechat

 

O ano de 2019 mal começou e ninguém aguenta mais chorar perdas. Só em Brumadinho foram 259 pessoas que foram atingidas pela tragédia, com 165 mortos e subindo a cada dia. Outra tragédia muito cara foi a chuva no Rio de Janeiro, pois tivemos vítimas fatais em toda cidade, refém sem saber como será a próxima chuva. Os dias foram seguindo e outra tragédia chega, levando10 garotos da base do Flamengo. E no dia 11-02-2019, morre em um acidente de helicóptero Ricardo Boechat, um mestre que ao longo desses anos mostrou coragem e determinação para fazer um jornalismo com seriedade. Poucos jornalistas como ele tem o respeito do público e da classe jornalística.

Agora não teremos mais a força e determinação de um comunicador de ponta, nem teremos mais seu olhar direto para a câmera como ele fazia sempre no Jornal da Band, falando de forma sincera para os telespectadores, olhando nos olhos e passando a mensagem. Além disso, sua marca registrada os puxões de orelha para nossos políticos fora da curva. Seu tom de voz era reconhecido onde quer que fosse, era suave mas ao mesmo tempo firme, sabia colocar toda sua experiência em cada embate, em cada fala. Falava com a voz da sabedoria que tanto o Brasil precisa. Ele sim! Sabia o tom certo para falar com o público.

É redundante dizer que ele fará muita falta. Deus sempre tem um plano para cada um de nós, e espero que o plano para Ricardo Boechat seja o de continuar o jornalismo intuindo os jovens jornalistas em sua profissão. Mestre vá em paz! Essa é nossa pequena homenagem a um profissional que dedicou toda sua vida ao um bom combate.

Viva Boechat!

 

Sobre Josué Júnior (419 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: