Quando uma promessa de campanha começa a ser quebrada

FOTO: DIDA SAMPAIO/AE

 

 

Começa a ser desenhado o pacote da reforma previdenciária em nosso país; e com isso, como será a idade mínima para aposentadoria. Bolsonaro em diversos discursos sinalizou que iria proteger o nordestino, mais precisamente o morador do estado do Piauí, onde a expectativa de vida é de 70 anos. O que vimos na semana passada foi o anúncio de que a aposentadoria será de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, ou seja, o morador do Piauí que pedir aposentadoria na nova lei, só terá 5 anos para usufruir do benefício que pagou para ter. Existem diversos vídeos do presidente Bolsonaro, inclusive na época em que estava em campanha discursando, contra seu antecessor que iria realizar a reforma justamente com as idades mencionadas acima.

 

Pelo visto essa promessa de campanha não será cumprida. Acho que a reforma previdenciária será muito próxima da que as equipe de seu antecessor tinha desenhado. A comunidade internacional está com os olhos e ouvidos voltados para o nosso país, e seremos acompanhados por investidores internacionais ávidos para começar a investir no Brasil. Existe uma preocupação no Brasil para que não ocorra o mesmo que aconteceu na Grécia, que quebrou e o pais viu seu povo passar severas necessidades com as três reformas realizadas, em 2010, 2012 e 2016. A Grécia abrigou, assim como o Brasil, uma Olimpíadas (2004), e tem como seu ponto forte o turismo assim como também temos.

O detalhe é que eles estão na zona do Euro, e mesmo assim foram 8 anos de sofrimento, e três processos de reforma previdenciária. Será que Paulo Guedes, nosso “posto Ipiranga”, será tão assertivo que conseguirá realizar uma reforma justa para o nosso Brasil?Pergunta difícil que Bolsonaro terá que explicar sem ajuda do seu super Ministro da economia, quando a reforma for apresentada para o público, antes de começar as votações no Congresso Nacional. Realmente espero que as ruas mostre o caminho para o Congresso; que as grandes manifestações tomem conta das ruas sem bandeiras partidárias para mostrar que a reforma não será aceita por nós. Ao final dessa história, quem vai pagar a conta será o povo brasileiro!

Presidente Bolsonaro, promessa de campanha é dívida! Por isso, cumpra sua promessa!

 

Sobre Josué Júnior (562 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: