Sérgio Moro, vilão ou herói

                                      

 

 

Desde que a Intercept publicou os áudios que aparecem o Ministro Sérgio Moro e o Procurador Federal Deltan Dallagnol, em troca de conversas um tanto quanto duvidosas e sugestivas sobre como realizar algumas prisões da operação Lava Jato, muito barulho se fez com relação ao ato. Porém, pouco ou nada se provou! O que vimos até agora foi um combustível para um lado que pode ganhar volume no dia 14/06/19, quando uma greve geral está sendo chamada por alguns sindicatos. Esse episódio dos vazamentos das conversas entre o Ministro da Justiça e o Procurador Federal, ao meu ver chegou muito atrasado. Acho até que o atraso tem mais de 3 anos, quando a então Presidente, Dilma Rosuseff, ganhou um impeachment por improbidade administrativa. Naquele momento a operação Lava Jato estava a todo vapor, e com certeza as mensagens do Juiz Federal com o Procurador Federal deveriam ser frequentes.

Então por que só agora esse vazamento veio à tona, e qual seria o real propósito desse vazamento? É certo que as mensagens do aplicativo Telegram são criptografadas, e quem conseguiu rastrear e decodificar as mensagens deve ser de uma equipe de hacker habilidosa, e possivelmente de fora do país. Dessa forma as perguntas voltam à tona: Quem é o maior interessado no vazamento dessas conversas? Por que só agora vazou?

A resposta é indefinida, pois existem hoje no Brasil vários interesses simultâneos, levando a população a confusões.  Verdade é que a agência Intercept, tem uma missão e um quadro de jornalistas com o propósito de informar e revelar ao seu público a verdade que é apurada por essa agencia.

Quanto ao nosso Ministro, se ele é vilão ou herói cabe agora não à opinião pública julgar, e sim deixar que as investigações revelem se essas denúncias são procedentes ou enganosas. O que sabemos até agora é que existe algum grupo que está querendo mexer com o momento político delicado que se apresenta. E cabe a nós termos o discernimento para não sermos massa de manobra de partidos e interesses.

 

 

 

Sobre Josué Júnior (265 artigos)
Josué Júnior, carioca, fotógrafo profissional pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Há mais de dez anos no mercado fotográfico com ênfase em moda e publicidade. Atualmente fotografa para o site Versão Masculina, especializado em comércio de produtos masculinos. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho autoral, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: