Renato Russo iria fazer 60 anos

 

 

 

Quando a Rádio Cidade no início dos anos 80, tocou os primeiros acordes da música Geração Coca cola, e a voz do gênio do rock brasileiro Renato Russo começou a ecoar, eu estava em um apartamento cheio de adolescentes amigos, passando uma tarde brincando de Detetive. Ao final da música a locutora Mônica Venerabile, a famosa Moniquinha, anunciou a estreia da banda Legião Urbana. Percebi de primeira que o vocalista Renato Russo seria um líder de uma geração, da minha geração.

O tempo passou e minha certeza se confirmou, Renato Russo já era o líder de uma geração emplacando várias músicas que até hoje são cantadas por várias gerações. Infelizmente o destino colocou no mundo uma doença chamada AIDS, e essa maldita doença mudou os planos de muita gente bacana, e retirou do convívio o líder de uma das maiores bandas de Rock que o Brasil já tinha visto. Renato Russo se foi, e com ele levou sua poesia; uma poesia pura e requintada. Ele sabia extrair da sua essência seu talento, que era produzir pérolas para o nosso Rock Brasil.

No dia 27 de Março de 2020, ele iria fazer sessenta anos. Fico imaginando aqui como seria Renato Russo nesse momento do mundo em que estamos vivendo. O mundo ficou careta e caretice não era com ele. Rebeldia sim! Consciência social também. Por essas razões ele seria a pessoa certa para questionar tudo que estamos vivendo, e sua poesia seria o combustível para empolgar essa nova geração que está começando a ganhar asas, e que mesmo sem conhecer a pessoa que foi, ouve suas canções antigas. Essas lições foram deixadas para continuar a serem propagadas pela história do Rock Brasil.

Viva Renato Russo! Viva o Poeta!

Sobre Josué Júnior (356 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: