Vacina, impeachment, Bolsonaro…

Estamos vivendo o avanço de uma nova cepa do coronavirus e concomitantemente o sistema de saúde de Manaus entra em colapso. Acontecimentos pós festas de final de ano que resultaram numa explosão de mortes no Brasil,…

                            

                                                                                     

Estamos vivendo o avanço de uma nova cepa do coronavirus e concomitantemente o sistema de saúde de Manaus entra em colapso. Acontecimentos pós festas de final de ano que resultaram numa explosão de mortes no Brasil, talvez por causa da falta de conscientização do Governo Federal, em realizar uma campanha de prevenção com uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social. Na verdade o governo aposta em outra prevenção, a qual a ciência não valida, que é o uso dos medicamentos:  Hidroxicloroquina e Ivermectina.

Na mesma semana em que o Ministro Eduardo Pazuello visitou à capital do Amazonas, aconteceu um evento para apresentar um aplicativo do Ministério da Saúde que indicava como prevenção a Covid, os medicamentos Hidroxicloroquina e Ivermectina. Estes medicamentos foram questionados pelos técnicos da Anvisa, na mesma reunião que foi liberado o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford. Os técnicos deixaram claro que não existe tratamento preventivo para o Coronavirus, o que existe é o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social e que, a partir daquela data, existiria a vacina. Nesta mesma visita o Ministro teve a ciência de que estaria no limite, o estoque de oxigênio para os pacientes internados nos hospitais de Manaus. Não preciso concluir porque todos sabem o resultado da omissão do governo federal, foi um verdadeiro caos e continua sendo.

Os números de mortos continuam aumentando em todo o Brasil e o único que parece lutar por uma real solução é o Governador de São Paulo, João Doria (PSDB). E foi através de sua luta e determinação somado ao admirável trabalho dos cientistas do Butantan e da Fiocruz, que conquistaram a aprovação das vacinas no dia 17/01/21, pelo esforço de todos envolvidos, dou meus parabéns.

Após a autorização da Anvisa para uso emergencial da vacina, Doria, em evento, acompanhou a primeira cidadã a ser vacinada em solo brasileiro: Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos que trabalha na linha de frente, no Hospital Emilio Ribas em São Paulo, tornara-se a primeira brasileira imunizada. Um ato simbólico, mas cheio de significado pois consolida a ciência como vencedora das trevas da desinformação, do Fake News e do negacionismo, onde o próprio presidente é protagonista desta narrativa, com o número de mortos ultrapassando os 200 mil somado a um Ministro da Saúde perdido, sem saber lidar com o inimigo chamado Coronavirus.

Creio que a única atitude que o presidente poderia tomar seria demitir quem não trabalha com eficiência, neste caso, Eduardo Pazuello. A chegada de um novo Ministro, especializado, garantiria aos brasileiros o uso de protocolos de segurança fundamentados na ciência e não mais no negacionismo de um grupo que vive num universo paralelo. 

Hoje, Bolsonaro paga por suas atitudes arruaceiras e indisciplinadas. Sua popularidade está em queda livre, ao ponto de gerar um movimento de impeachment por parte da população, decorrente de sua condução desastrosa, no combate a pandemia.

Conversas de bastidores começam a revirar o Congresso e sabemos que é assim que inicia um impeachment, pois já assistimos a este filme.

Desejo um Brasil voltado para o caminho da ciência e livre dessas mortes por coronavirus. Se Bolsonaro tiver que pagar a conta, que pague, mas é preciso ressaltar que para a democracia, um novo impeachment poderia demorar para ser concluído e que, ano que vem, teremos a oportunidade em uma nova eleição presidencial. Não sei se o momento é certo, já vivemos tantas situações delicadas em nossa economia. Que nosso povo consiga ser vacinado rápido, e que o Brasil volte a crescer!

                                                 #vacinasalva

Sobre Josué Júnior (447 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

1 comentário em Vacina, impeachment, Bolsonaro…

  1. SILMAR BARROZO // 26/01/2021 às 4:19 pm // Responder

    Pura realidade!!!…. Infelizmente!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: