Brasil chora os mais de 400 mil mortos em abril

Abril chegou trazendo desolação e já é considerado o pior mês da pandemia no Brasil. Somente em 24 dias foram registrados 17% dos quase 390 mil óbitos, por Covid-19 no país. Além disso, abril é o 5° mês consecutivo em que o número de óbitos superou o do mês anterior…..

Instagram: @crisvector

                 

Abril chegou trazendo desolação e já é considerado o pior mês da pandemia no Brasil. Somente em 24 dias foram registrados 17% dos quase 390 mil óbitos, por Covid-19 no país. Além disso, abril é o 5° mês consecutivo em que o número de óbitos superou o do mês anterior, notícias tristes e lastimosas. Segundo o epidemiologista Wanderson Oliveira, ex-secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, a pandemia da Covid-19 ainda vai piorar. Na avaliação do especialista, os casos de coronavírus no país, ainda devem aumentar com a chegada do inverno, a partir de junho. As declarações foram dadas à rádio CBN e pelo visto, o pior ainda está por vir.

Em contrapartida, temos três vacinas no combate ao vírus e ainda assim, os desafios são enormes. Faltam doses para vacinar toda a população; o sistema de saúde sofre a cada dia com a chegada de novos casos de Covid; faltam leitos e medicamentos para os pacientes, além de outros problemas rotineiros no sistema de saúde pública, que acarretam dor e sofrimento aos pacientes e familiares.

O brasileiro está vivendo no limite da exaustão. Trabalhando de segunda à sábado, enfrentando um sistema de transporte público colapsado e perigoso para o contágio do Coronavírus. Por outro lado, o governo não disponibiliza nenhuma campanha de orientação quanto ao uso de máscaras, álcool gel, distanciamento social entre outras medidas necessárias, para o controle da pandemia. Para não dizer que não falei de flores, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em reunião com os prefeitos da Confederação Nacional dos Prefeitos, proferiu esta declaração: “Se a população estivesse usando máscaras, mantendo o distanciamento, evitando aglomerações, se tivéssemos um programa de testagem mais adequado, isolamento dos casos positivos e dos seus contactantes, se fizéssemos a disciplina dos transportes urbanos, e para o funcionamento dos setores estratégicos, os senhores podem ter certeza que não estaríamos vivendo o momento que estamos vivendo hoje.” É a fala de um ministro desconectado ao ambiente palaciano que habita. A verdade é que ele ainda não rodou o suficiente na mão do presidente, para começar a apresentar os sintomas “ele manda, eu obedeço”, típicos da linha bolsonarista. Espero que a CPI instalada essa semana, traga luz aos brasileiros.

O Senador Renan Calheiros fez esta declaração, assim que assumiu a relatoria da CPI:

Vídeo do Senador Renan Calheiros do MDB:

Após a instalação da CPI do Covid, os Senadores Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros concederam essa entrevista coletiva:

Vídeo da entrevista coletiva TV Senado:

A primeira semana de maio será intensa, com os depoimentos do atual e dos ex-ministros da Saúde, promessa certa de dias nublados para a base governista, principalmente com os depoimentos dos ex-ministros Mandetta e Pazuello. Mandetta será o primeiro a depor, provavelmente, teremos declarações sinceras e honestas sobre a experiência vivida durante a pandemia. Já para Pazuello a CPI terá dois desafios: no primeiro, o general precisa explicar o motivo de não ter assinado o contrato com a vacina da Pfizer; o segundo ponto é extremamente grave, a falta de oxigênio no início do ano, nos hospitais de Manaus, levando a óbito pacientes internados em unidades de saúde pública. Essa semana será intensa e cheia de importantes esclarecimentos para o povo brasileiro, com relação à pandemia. O Brasil está de joelhos, clamando por mais vacinas.  Voltaremos a sorrir e reconstruiremos esta nação nas próximas eleições.  

                                           #vacinajá      

Sobre Josué Júnior (531 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: