O adeus a Paulo Gustavo
Paulo Gustavo era um ator que levou ao público brasileiro a alegria com o jeito agitado e imperativo, ás vezes deixando o público com dor na boca de tanto rir. Foi o caso do seu longa Minha Mãe é uma peça, longa que ganhou o Brasil. Dona Hermínia é um personagem feito por Paulo Gustavo para homenagear a sua Mãe, o filme ganhou mais dois filmes com muito sucesso de público e de crítica.
Paulo Gustavo era rápido nas tiradas engraçadas e debochadas, sempre com muita inteligência conseguiu com rapidez atingir seus objetivos dentro das artes cênicas. Menino de classe média de Niterói, estudou no colégio Salesiano e se formou ator na CAL, Casa de Artes Laranjeiras. Lá integrou a peça Surto onde pela primeira vez interpretou Dona Hermínia; não demorou muito para Dona Hermínia ganhar sua própria peça de teatro, feito por Paulo Gustavo e nesse mesmo ano ele foi indicado ao prêmio Shell no ano de 2005.
Com o seu jeito rápido de fazer piada ganhou um programa no Multishow, chamado 220 Volts, mas sua primeira aparição no cinema foi no longa A Guerra dos Rochas em 2008, e no mesmo ano ele fez o Renée Gama, cabelereiro da Lili Cabral no longa Diva. Mas foi no longa Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou, com sua amiga Mônica Martelli, monta uma parceria de sucesso, com dois filmes e boas risadas para o público.
Já no Multishow teve um campo aberto para sua criatividade com diversos programas, ressalto talvez o maior sucesso do canal, o programa Vai que Cola.
A nova geração de humorismo brasileiro perde seu maior ícone, sua passagem pela terra foi muito rápida e intensa. Infelizmente ele se foi aos 42 anos deixando dois filhos e um marido, Thales Bretas. Seu exemplo de pessoa e comediante fica, deixando a mensagem de que é possível fazer humor e ser alegre sem agredir ninguém, sem levantar bandeiras, apenas sendo verdadeiro com o seu público, passando a mensagem sem verniz, e mesmo assim era entendido e arrancava risadas. Vivemos em um país preconceituoso e mesmo assim ele era aplaudido por todos. Obrigado Paulo Gustavo por você trazer alegria aos corações de todos os brasileiros que viram sua arte.
Deixe uma resposta