O adeus a Paulo Gustavo

A nova geração de humorismo brasileiro perde seu maior ícone..

Paulo Gustavo era um ator que levou ao público brasileiro a alegria com o jeito agitado e imperativo, ás vezes deixando o público com dor na boca de tanto rir. Foi o caso do seu longa Minha Mãe é uma peça, longa que ganhou o Brasil. Dona Hermínia é um personagem feito por Paulo Gustavo para homenagear a sua Mãe, o filme ganhou mais dois filmes com muito sucesso de público e de crítica.

Paulo Gustavo era rápido nas tiradas engraçadas e debochadas, sempre com muita inteligência conseguiu com rapidez atingir seus objetivos dentro das artes cênicas. Menino de classe média de Niterói, estudou no colégio Salesiano e se formou ator na CAL, Casa de Artes Laranjeiras. Lá integrou a peça Surto onde pela primeira vez interpretou Dona Hermínia; não demorou muito para Dona Hermínia ganhar sua própria peça de teatro, feito por Paulo Gustavo e nesse mesmo ano ele foi indicado ao prêmio Shell no ano de 2005.

Com o seu jeito rápido de fazer piada ganhou um programa no Multishow, chamado 220 Volts, mas sua primeira aparição no cinema foi no longa A Guerra dos Rochas em 2008, e no mesmo ano ele fez o Renée Gama, cabelereiro da Lili Cabral no longa Diva. Mas foi no longa Os Homens são de Marte e é pra que eu vou, com sua amiga Mônica Martelli, monta uma parceria de sucesso, com dois filmes e boas risadas para o público.

Já no Multishow teve um campo aberto para sua criatividade com diversos programas, ressalto talvez o maior sucesso do canal, o programa Vai que Cola.

A nova geração de humorismo brasileiro perde seu maior ícone, sua passagem pela terra foi muito rápida e intensa. Infelizmente ele se foi aos 42 anos deixando dois filhos e um marido, Thales Bretas. Seu exemplo de pessoa e comediante fica, deixando a mensagem de que é possível fazer humor e ser alegre sem agredir ninguém, sem levantar bandeiras, apenas sendo verdadeiro com o seu público, passando a mensagem sem verniz, e mesmo assim era entendido e arrancava risadas. Vivemos em um país preconceituoso e mesmo assim ele era aplaudido por todos. Obrigado Paulo Gustavo por você trazer alegria aos corações de todos os brasileiros que viram sua arte.                 

Sobre Josué Júnior (531 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: