O Brasil que eu quero ver!

Esse é o Brasil que eu quero ver! Bora Brasil!!                                                #jogosolimpicosdetoquio  

@linkezine

As Olimpíadas de Tóquio começaram e com ela, as emoções. O Brasil já está com o seu melhor desempenho nos Jogos Olímpicos de todos os tempos, incluindo novos esportes como skate e surf. Com isso, o Brasil ganhou fôlego e boas chances de medalhas, foi o caso da Rayssa e Ítalo, ambos fazendo história nos jogos olímpicos.

A fadinha, apelido que Rayssa conquistou nos tempos que praticava skate fantasiada de fada, com apenas 7 anos. Uma fantasia de criança que se tornou realidade, aos 13 anos. Rayssa hoje inspira outras meninas que, no dia seguinte da sua conquista, tomaram coragem e algumas pistas de skate começaram a receber novas adeptas.

Ítalo é outro caso que deixa qualquer brasileiro emocionado. Um menino que brincava de surf com uma tampa de isopor, enquanto seu pai vendia peixe. Assim nascia o atleta Ítalo, que mais tarde se tornaria o primeiro campeão olímpico de surf, deixando seu nome gravado na história dos jogos, da mesma forma que Rayssa. Foram dois momentos importantes para os medalhistas, sendo o primeiro da Rayssa com sua dancinha e o segundo, a entrevista de Ítalo. Vamos rever.

Rayssa:

Ítalo:

Rayssa foi a primeira menina a ganhar a medalha de prata, mas o primeiro atleta a pisar em solo brasileiro, conduzindo a tão sonhada medalha foi Kelvin Hoefler, também do skate. São momentos históricos para o Brasil, promovidos pelo skate, tão criminalizado em outros tempos, hoje, motivo de celebração e renovação para nosso esporte.

Além do surf e do skate temos também o Judô, com Daniel Cargnin, medalha de bronze e Scheffer, na natação, conquistando também o bronze. O Brasil tem muitos motivos para torcer, ainda temos muitos atletas competindo e que trarão alegrias para nossa nação tão assolada pela pandemia, momento muito bem lembrado por Rayssa, em seu desembarque.

Vídeo da Rayssa:

Os jogos olímpicos continuam e com eles, as emoções. Estou confiante que teremos muitos momentos felizes e que o Brasil fará sua melhor participação dessa competição, como a história do nadador Fernado Scheffer, medalha de bronze. Seu treinamento antes dos jogos, devido a pandemia, foi em um açude com raias improvisadas. Era quase impossível acreditar em uma medalha, um sonho improvável que se tornou realidade. É assim, temos que acreditar que o impossível é possível!

A medalhista Mayara Aguiar, com a experiência de outras olimpíadas conquistando o pódio, dessa vez precisou se superar e mesmo após a realização de uma cirurgia foi para repescagem e venceu duas lutas, trazendo sua terceira medalha olímpica para o Brasil.

Tv Globo: Depoimento de Daiane dos Santos.

Superação também define nossa ginasta Rebeca Andrade, que fez história em Tóquio, sendo a primeira ginasta a conquistar uma medalha no individual geral, com possibilidade de obter outras medalhas, uma delas pode vir do solo, com a sua apresentação “Baile na Favela”.

Esse é o Brasil que eu quero ver! Bora Brasil!!                                                #jogosolimpicosdetoquio    

Sobre Josué Júnior (660 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

5 comentários em O Brasil que eu quero ver!

  1. Bonjour Bonjour

    Il y a un temps spécial
    Pour dire quelque chose de spéciale
    à une personne spéciale
    D’une manière spéciale
    Aux heures spéciales
    Étant spéciale pour moi
    je te dis spécialement avec tant de spécialité :
    !https://i.postimg.cc/CLt7jqYh/bonjour-ber.jpg

  2. Bedankt om mijn blog te volgen
    Fijn meer over jullie Olympische atleten te lezen

  3. Tenho sido um brasileiro, não como você. No entanto gosto demais de ver que outros brasileiros tem a emoção que eu apresento, mesmo de um lugar distante deste país que eu amo demais da conta. Do meio da floresta amazônica, te amo meu querido país. Brasil !

  4. I couldn’t understand the words in the interviews, but the emotions and passion came through loud and clear. Beautiful!

  5. Thanks very much for following my blog.
    Best wishes from England, Pete.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: