Entrevista com o Padre Valtemario

@linkezine

Padre Valtemario é o oitavo Pároco da Basílica Nossa Senhora de Lourdes, situada no município do Rio de Janeiro. Nessa entrevista o Padre Valtemario fala um pouco do cenário da fome no Brasil, e acredita em dias melhores para o nosso país. Com a palavra o Padre Valtemario S. Frazão Jr!

 Padre, estamos vivendo um momento difícil onde os mais necessitados estão recorrendo a ossos de boi e pés de galinha para conseguir comer. Como o senhor analisa esse cenário de calamidade em que esses brasileiros mais necessitados estão vivendo?

Padre:

Com a pandemia muitos brasileiros perderam o emprego e começaram a viver nas ruas. Em São Paulo o Padre Júlio Lancelotti consegue realizar em sua paróquia um belo trabalho assistencial. É possível seguir o exemplo do Padre Lancelotti aqui na sua paróquia?

Padre:

Ainda no cenário da fome, muitos projetos de distribuição de alimentos começaram a surgir pelo Brasil. Sua paróquia também realiza distribuição de alimentos. Além da distribuição dos alimentos, quais os outros projetos assistencialistas a Igreja possui, e como é possível encaminhar essas pessoas para os projetos?

Padre:

Toda semana a Prefeitura realiza o acolhimento de moradores de ruas, mas muitos deles não tem o interesse em receber esse acolhimento. O que falta para o acolhimento da Prefeitura começar a ser bem sucedida?

Padre:

Estamos próximos do final de 2021 e as previsões para o início de 2022 não são boas. Para o senhor qual a mensagem a ser dada para o ano de 2022?

Padre:

Sobre Josué Júnior (544 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

3 comentários em Entrevista com o Padre Valtemario

  1. ….excelente entrevista….com assuntos atuais ….Parabéns!!!

  2. Excelente trabalho amigo cunhado. Essas entrevistas nos dão força para continuarmos nossa caminhada e principalmente ajudar-mos os que mais precisam. Se cada um fizer sua parte este Planeta tende a melhorar. Parabéns pelo lindo trabalho de divulgação.

  3. elcieloyelinfierno // 08/10/2021 às 4:10 pm // Responder

    Entrevista brilhante !! Pode-se dizer que a Argentina pode ser vista como um espelho. Obrigado por nos dar, como sempre faz, a dura realidade. Um abraço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: