Exposição “Jardim do Éden 1.2”
Este é o nome da exposição da artista Patrizia D’ Angello, que volta a ser reaberta depois de dois anos, por causa da pandemia. Devido ao fechamento da exposição a artista teve tempo para amadurecer, e nesse amadurecimento ela conseguiu produzir mais 13 obras inéditas que serão vistas a partir desse sábado dia 4/12/21, na Galeria do Lago, no Museu da República. Assim totaliza 28 obras, sendo 15 já vistas pelo público. Antes o público teria visto 25 obras da artista, sendo que nessa reabertura 15 das obras anteriores permanecem, contudo o público que for novamente ver as obras sairá com essa surpresa agradável.
Patrizia para realizar a exposição primeiro pensou no conceito da mostra, que foi pensado a partir dos muitos banquetes realizados no Palácio do Catete, sede do Governo Federal entre 1896 e 1960, e que hoje abriga o Museu da República. Para realizar a primeira fase da exposição, a artista mergulhou no acervo do Museu, em documentos relacionados ao tema, como uma bela coleção de convites e menus das muitas recepções ocorridas ali, bem como fotos, vasos, pratarias, sancas e mobiliário pertencentes ao Palácio do Catete, que aparecem nas obras mesclados a seu repertório poético.
“Numa narrativa bem humorada, mas repleta de sutis paralelos, a artista se debruça sobre os grandes temas da pintura figurativa, o retrato, a paisagem e a natureza morta. Em seus trabalhos, Patrizia procura discutir os limites do real, da mímesis e as implicações no mundo contemporâneo”, afirma a curadora Isabel Portella.




Não precisa pensar mais para decidir, agora é correr para o Museu da República para conferir a exposição “Jardim do Éden 1.2”.
Bora conferir!!
Galeria do Lago, Museu da República, Rio de Janeiro
Rebertura: 4 de dezembro de 2021, das 12h às 18h
Expoisção: até 20 de fevereiro de 2022
Curadoria: Isabel Sanson Portella
Entrada franca
Really beautiful Art Work. Thank you for sharing.