Entrevista com Roberto Borges

Roberto Borges é um brasileiro que nunca desistiu de travar um bom combate. Foi assim na sua infância e adolescência. Suas armas são suas ideias e sua vocação para passar a mensagem. É Doutor pela UFF em Estudo das Linguagens, foi Pró-Reitor de Politicas Aifrmativas e Estudantis na Unilab é uma universidade: Universidade Internacional da Lusofonia Afro-brasileira. Segunda universidade internacional criada pelo Lula. A primeira foi a Unila. Ambas federais e internacionais. Hoje segue sua missão como professor semeando as mentes de seus alunos. Nessa entrevista Roberto Borges fala um pouco de racismo, fascismo e do que espera das eleições para 2022.

                             

    

 Cornel West, faz essa reflexão: “O fascismo, como você sabe, questiona a própria possibilidade de qualquer tipo de política democrática radical, de forma generalizada.” Como você analisa essa reflexão?

Roberto Borges:

Estamos vivendo tempos muito difíceis de desconstrução da memória. Acredito que no final de 2022 já teremos uma melhor visão de como será 2023. Como você vê a Fundação Palmares sem a presença de Sérgio Camargo?

Roberto Borges:

Sua história é de muita luta e de superação. Você conquistou tudo pelo estudo, e hoje você é um professor que tem a missão de transmitir e despertar conhecimento em seus alunos. Quando alguém fala que o sistema de cotas é um absurdo, como você rebate essa fala?

 Roberto Borges:

Wagner Moura fez o filme Marighela, tendo o Seu Jorge como ator principal. Essa escolha gerou uma grande polêmica entre alguns grupos. O que você pode dizer dessa polêmica sem sentido, já que o diretor tem liberdade para apresentar sua obra pela sua visão? 

Roberto Borges:

Em 2022 o Brasil terá um encontro com a democracia através das eleições presidenciais. A estrela pode brilhar em 2022 ou teremos uma terceira via vencedora. Gostaria de saber qual a sua opinião para esse momento?

 Roberto Borges:

Sobre Josué Júnior (636 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: