MANHÃ DE DOMINGO

O curta-metragem Manhã de Domingo é indicado para uma das mais celebradas premiações do cinema mundial..

                       

É o único curta (metragem) brasileiro selecionado para concorrer ao Urso de Ouro no Festival do Berlim, 72.ª edição do Festival de Berlim. Em tempos difíceis para o cinema e arte brasileiros, com zero apoio do Governo Federal para começar qualquer produção de arte aqui no Brasil, e para agravar a situação de quem vive de arte, a pandemia que tirou das salas de cinema o grande público, dificultando ainda mais a vida de quem vive da sétima arte. O curta-metragem Manhã de Domingo é indicado para uma das mais celebradas premiações do cinema mundial, o Urso de Ouro. Ele já premiou o filme “Central do Brasil” de Walter Salles em 1998, dando assim, uma visibilidade que o levou a concorrer ao Oscar. Não ganhou o Oscar, mas levou o Urso de Ouro daquele ano. O curta Manhã De Domingo tem a produção executiva de Laís Diel, que em uma breve nota comenta: “Recebemos a notícia da seleção com muita alegria. Trabalhamos muito nesse projeto que terá agora finalmente sua estreia internacional. Será a nossa primeira participação na Berlinale, e também é o momento em que anunciamos a criação da nossa produtora. Para nós esse reconhecimento é motivo de celebração, um indicativo de que fizemos um bom trabalho e mais um incentivo para continuarmos produzindo.”

Sem incentivo do Governo Federal, os integrantes do curta metragem precisam ir a Berlim para acompanhar de perto a premiação, por essa razão eles montaram uma vaquinha online para poderem ir ao Urso de Ouro. Vamos ajudar o cinema brasileiro e a cultura do Brasil!

Esse é o site da vaquinha

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/manha-de-domingo-no-berlinale-shorts-2022

Sobre Josué Júnior (636 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

1 comentário em MANHÃ DE DOMINGO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: