Breaking News

Mostra de “Curtas 3D – Realidade Virtual” e ”Os Espíritos da Natureza”

Como parte da programação do festival internacional Novembro Digital, o público poderá conferir a “Mostra de Curtas 3D – Realidade Virtual” e ”Os Espíritos da Natureza” entre os dias 09 e 26 de novembro, na Galeria Mari’Stella Tristão do Palácio das Artes. A Mostra acontece pelo quinto ano em parceria com a Fundação Clóvis Salgado.

Utilizando dispositivo de realidade virtual, quem passar pela mostra poderá assistir dois filmes: ‘’Paris l’envers du décor: la Seine’’ (2017), e ‘’Paris l’envers du décor: l’Opéra Garnier’’ (2019), ambos dirigidos por de Raphaël Beaugrand. Os participantes terão uma experiência única dentro de cada uma das histórias e cenários. ”Os Espíritos da Natureza” Nicolas Henry (França) série Badjines

Um inverno, durante uma residência em Casamance, Nicolas Henry criou a série Badjines, os espíritos da natureza, representações com uma equipe local feitas da coleta de sementes, de conchas, de troncos, de crenças e de rezas ao longo da costa. Quando perguntou à sua equipe Diola como qualificar as imagens feitas em conjunto, falaram-lhe sobre espírito, o espírito do céu, da terra ou do mar. O que para Nicolas Henry reflete os sonhos e a metáfora de uma harmonia com a natureza é para eles a materialização de espíritos vivos a serem honrados, cultivados e invocados em diferentes momentos da vida. Iluminado por essas visões, Nicolas Henry encontrou refúgio nos vales selvagens de Bretagne, atravessando menires, dólmens e lagos de fadas para dar vida às crenças perenes e telúricas das florestas de Huelgoat e dos vales perdidos de Borderhouat. Um estábulo com centenas de cavalos o recebe na floresta de Moulières, e o seu caminho se estende pelos quatro cantos dos nossos territórios. Uma nova jornada o convida ao Sri Lanka, terra das árvores sagradas.

Nicolas Henry é graduado pela Beaux-Arts de Paris e pela École Nationale Supérieure d’Art de Paris-Cergy. Ele foi treinado na indústria cinematográfica como diretor de cinema no Emily Carr Institute of Art and Design em Vancouver, Canadá. Após uma carreira como designer de iluminação e cenógrafo em entretenimento (música, dança contemporânea e teatro), ele viajou o mundo por três anos como diretor do projeto “6 bilhões de outros” de Yann Arthus-Bertrand. Ele então embarcou, em tempo integral, em seu trabalho fotográfico pessoal, viajando pelo mundo para produzir séries que misturam instalações plásticas e retratos fotográficos.

Informações

Local

Galeria Mari’Stella Tristão

Horário

terça a sábado de 09:30h às 21:00h e domingo de 17h às 21h.

Classificação

Livre

Informações para o público

(31) 3236-7400

Sobre Josué Bittencourt (1073 artigos)
Josué Bittencourt, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Design é proprietário do site de conteúdo Linkezine. Registro Profissional: MTb : 0041561/RJ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: