Ouvidoria Solicita Imagens de Câmeras Corporais de PMs que Agridem Morador em SP
Ouvidoria Solicita Imagens de Câmeras Corporais de PMs que Agridem Morador em SP
A Ouvidoria das Polícias de São Paulo solicitou, nesta quinta-feira (13), as imagens das câmeras corporais dos policiais militares envolvidos em uma ocorrência violenta na zona sul da capital. Na terça-feira (11), PMs invadiram uma residência no bairro do Ipiranga e agrediram Vitor Marcel, de 27 anos, com socos, chutes e arma elétrica. A ação ocorreu enquanto os agentes procuravam um homem suspeito de agressão contra sua companheira.
Pedido de Apuração e Punição
A Ouvidoria cobrou da Corregedoria da Polícia Militar uma investigação rigorosa e punição caso se comprovem desvios de conduta. Em nota oficial, o órgão afirmou que “não pode admitir que agentes públicos utilizem métodos degradantes e desumanos”. Os policiais envolvidos foram afastados do patrulhamento.
O Que Aconteceu?
A ação dos PMs foi motivada por uma ocorrência sobre um veículo abandonado na região. Durante a busca, os policiais presenciaram um homem chamado Erick agredindo sua companheira, Camily. Ao perceber a presença da polícia, Erick fugiu para uma pensão. No local, no entanto, os agentes não encontraram o suspeito, mas sim Vitor, que não tinha relação com a ocorrência.
Segundo Grasieli, companheira de Vitor, os policiais bateram na porta exigindo que ele saísse do quarto para uma busca. Surpreso, Vitor pediu que os agentes se retirassem, o que gerou um desentendimento. Imagens de celular registraram o momento em que Vitor é atingido por choques elétricos na presença de testemunhas, incluindo uma criança.
O caso reacende o debate sobre abordagens violentas da Polícia Militar e a importância das câmeras corporais como mecanismo de transparência e controle.
disponível para venda na Amazon: https://a.co/d/0gDgs0S



Deixe uma resposta