Breaking News

🚗🇧🇷 Toyota retoma produção no Brasil após vendaval atingir fábrica em SP

Toyota reinicia produção no Brasil após vendaval em SP 🚗 #Indústria #Economia #Automóveis #linkezine

 

🚗🇧🇷 Toyota retoma produção no Brasil após vendaval atingir fábrica em SP

Montadora reinicia operações em novembro e foca em modelos híbridos

 

Após semanas de paralisação causada por um vendaval que atingiu sua fábrica em Porto Feliz (SP), a Toyota do Brasil anunciou que retomará gradualmente a produção de veículos a partir de 3 de novembro . As atividades serão reiniciadas nas unidades de Sorocaba e Indaiatuba , também no interior paulista.

A unidade de Porto Feliz , onde são produzidos os motores da marca, ainda não tem dados definidos para reabrir . A vendaval, ocorrida em 22 de setembro , destruiu parte das instalações e interrompeu toda a cadeia de produção nacional da montada.

Segundo comunicado oficial, a retomada ocorrerá com o uso de motores e peças importadas de outras fábricas da Toyota no exterior. Nessa primeira fase, o foco será na produção das versões híbridas do Corolla e do Corolla Cross , destinadas tanto ao mercado interno quanto à exportação.

“O plano de produção para novembro e dezembro contempla a recuperação do volume de veículos híbridos não produzidos entre 23 de setembro e 31 de outubro”, informou a empresa.

Retorno gradual e ajustes trabalhistas

Com a reabertura parcial, a Toyota definindo que o lay-off (suspensão temporária de contratos de trabalho) será aplicado apenas aos funcionários de Porto Feliz. Já os colaboradores das unidades de Sorocaba e Indaiatuba retornarão ao trabalho em 21 de outubro , após o término das férias coletivas emergenciais decretadas após o incidente climático.

A empresa reforçou que as operações serão retomadas de forma segura e escalada , seguindo protocolos de segurança industrial e revisões estruturais nas áreas afetadas.

Perspectivas e novos planos

De acordo com o planejamento da montadora, a produção de veículos com motores elétricos será retomada apenas em janeiro de 2026 , abrangendo as linhas Corolla, Corolla Cross e o Yaris Hatch , este último fabricado exclusivamente para exportação.

O tão aguardado Yaris Cross , novo SUV compacto da marca, ainda não tem dados divulgados de lançamento no Brasil . A montadora informou que o cronograma do modelo atualizado será conforme a normalização da cadeia de produção e da logística de peças.

A retomada marca um passo importante para a recuperação da Toyota no país, simbolizando não apenas resiliência industrial , mas também comprometimento com a transição para tecnologias mais limpas , como os veículos híbridos.

 

disponível para venda na Amazon:   https://a.co/d/0gDgs0S

Toyota reinicia produção no Brasil após vendaval em SP 🚗 #Indústria #Economia #Automóveis #linkezine

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Linkezine

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo