Direção defensiva

Quando completamos 18 anos, estamos habilitados a tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A formação de um condutor se dá em aulas teóricas e práticas e depois uma prova bem robótica, onde na verdade não nos prepara 100% para as adversidades do transito em vias urbanas e muito menos nas rodovias. Algo muito importante para uma formação mais completa do condutor são os métodos defensivos e preventivos de direção, que chamamos de direção defensiva! O Condutor defensivo é aquele que adota procedimentos preventivos no trânsito, de forma civil e cautelosa com conhecimento e treinamento. É importante dirigir sempre pensando na segurança, não só sua como na de terceiros e desta forma possamos prevenir acidentes, independente dos fatores externos e das condições adversas que possam estar presentes.

A direção defensiva começa no posicionamento do banco, flexão das pernas na posição correta para os pedais e com os braços semiflexionados na “posição dez para as três” do volante. Mas por que posicionar as mãos no volante desta forma? Porque você terá movimentos mais precisos, ágeis e mais seguros sem tirar as mãos do volante.

 

lucca2

 

Depois do posicionamento adequado dentro do carro, entramos na parte mais difícil, que seria basicamente: Quais os procedimentos para evitar um acidente em uma situação de emergência e diminuir seus riscos com uma condução preventiva? Desde frenagem em piso molhado à desviar de um caminhão onde não há espaço para uma frenagem, estas são duas de muitas situações em que podemos evitar uma colisão ou perca de controle do carro. Fazendo a coisa errada, podemos acabar sofrendo um acidente fatal ou que deixe sequelas e mude do dia pra noite a vida de alguém. Então o ideal é fazer um Curso de

lucca1

 

direção defensiva e preventiva para ter embasamento teórico e experiências práticas para aprender tudo o que podemos fazer em diversas situações para evitar um acidente.Hoje muitas empresas precisam capacitar seus funcionários a terem uma direção mais consciente e habilitada à tomadas de decisão em uma emergência e ações preventivas que não coloquem seus funcionários e toda a frota em risco.Tanto para empresas como pessoas físicas, sugerimos procurar um centro de treinamento e fazer um curso. É de grande valia, e podemos salvar nossas próprias vidas como a de terceiros fazendo a coisa certa na hora no “momento errado” e inesperado

 

lucca4

Podemos te auxiliar e indicar os cursos certos para você e para sua empresa.
Entre em contato pelo lucca.paulinelli@gmail.com

 

Anúncios
Sobre Lucca Paulinelli (4 artigos)
Formado em Publicidade e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializado em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, empresário e atualmente também envolvido em um projeto de camisetas com tema automobilístico. Apaixonado por carros desde pequeno e pelo mundo das competições a motor. Seu ídolo é o Ayrton Senna, no qual tem grande admiração como piloto e pessoa. É piloto também, teve passagem pelas categiras Fórmula Vee, F1600 e atualmente campeão mineiro de Marcas & Pilotos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: