Isolamento social

 

 

Tempos difíceis batem à porta no Brasil, no mundo. Vivemos em um mundo globalizado onde viajar para outros países se tornou um hábito, onde receber turistas também aquece a economia de um país. É o caso da Itália, da França, e do Brasil. Aqui tivemos na antevéspera dessa pandemia o carnaval, onde o Ministro da Saúde foi questionado sobre Covid 19, ele em seu pronunciamento  falou que o problema era lá na China, e afetava mais os idosos e nosso país a maioria da população é jovem. Mas o vírus já estava caminhando para outros países, como a Itália. Bem, o Brasil decidiu ter o carnaval e na terça feira de cinzas sai a notícia do primeiro caso do vírus. Não precisa dizer que o governo segurou a notícia até o seu limite para não causar pânico, e deixar todos brincarem o carnaval sem essa preocupação. A consequência do carnaval está sendo paga agora, onde nossos governantes não tiveram coragem de assumir o prejuízo e a polêmica que seria o cancelamento do carnaval em nosso país.

Hoje a televisão acaba de informar no discurso do presidente da França, Emanuel Macron , onde ele afirma que estamos em guerra, já em solo americano Donald Trump também afirma que estamos em guerra e que a vacina está próxima. Enquanto isso, aqui no Brasil estamos vivendo um isolamento social proposto pelo governo do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas e em outros estados que também começam a tomar suas decisões. Aqui no Rio de Janeiro estamos com vários casos do vírus, entre eles um caso que é de alto risco que pode levar a óbito. O nome do paciente é Edison Régio de Moraes Souza, ele é médico e professor da faculdade de Medicina da UERJ, onde ministra aula de nefrologia; já foi ex-vereador do Rio de Janeiro, e frequenta a região do Maracanã onde fica a faculdade. Aqui na cidade, cariocas ainda estão frequentando as praias e deixando de lado o mais importante, que é conscientizar que essa doença precisa ser encarada como algo real, de alto e rápido contágio, e que necessita do empenho de todos. Algumas medidas duras estão sendo tomados, como o fechamento de cinemas, teatros, museus, shows e agora o governador também deve decretar o fechamento de academias, bares, etc. Essa ação pode deixar as ruas totalmente vazias por muito tempo. Vamos ter a consciência de que, se cada um fizer a sua parte, logo essa guerra passa e assim poderemos frequentar novamente as ruas e todos os lugares.

Isolamento social enquanto medida protetora! Linkezine apoia essa ideia!

 

Sobre Josué Júnior (339 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: