Hidroxicloroquina e cloroquina

            

 

 

Quando Donald Trump anunciou que havia uma medicação que seria o divisor de águas para combater o Covid-19 no seu twitter, imediatamente a bolsa de todo o mundo subiu, levando para o mercado a garantia de uma cura que poderia estar próxima. Na sequência Stephen Hahn, membro da FDA, disse que a droga ainda está em fase de teste. Juntando com a fala do Trump e a validação da FDA, de que os testes estão tendo êxito na luta contra o Covid 19, isso foi o suficiente para começar uma corrida às farmácias aqui no Brasil.  É inacreditável o que acontece aqui com esse pensamento egoísta das pessoas. Assim nunca seremos um pais de primeiro mundo, pois pessoas que realmente estão precisando desse remédio estão sem, e esse egoísmo, individualismo é o motivo óbvio dessa falta desses remédios nas prateleiras das farmácias de todo o Brasil. Essa medicação precisa de uma combinação de duas drogas que só um médico poderá fazer. São registrados pela ANVISA para o tratamento da artrite, lúpus eritematoso, doenças fotossensíveis e malária. Para um leigo como eu, só o fato de ser um medicamento para malária e lúpus, compreende-se que é um remédio que só pode ser medicado sob orientação médica, e que deve ter efeitos colaterais.

Linkezine teve acesso a nota oficial da Anvisa :

                                                                                                                          Por: Ascom/Anvisa

Publicado: 20/03/2020 18:10

Última Modificação: 20/03/2020 21:36

                

A Anvisa enquadrou a hidroxicloroquina e a cloroquina como medicamentos de controle especial. A medida é para evitar que pessoas que não precisam desses medicamentos provoquem um desabastecimento no mercado. A falta dos produtos pode deixar os pacientes com malária, lúpus e artrite reumatoide sem os tratamentos adequados.

A Agência recebeu relatos de que a procura pela hidroxicloroquina aumentou depois que algumas pesquisas indicaram que este produto pode ajudar no tratamento da Covid-19. Apesar de alguns resultados promissores, não há nenhuma conclusão sobre o benefício do medicamento no tratamento do novo coronavirus.

Ou seja, não há recomendação da Anvisa, no momento, para a sua utilização em pacientes infectados ou mesmo como forma de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus.

Como ficam os pacientes que já precisam do medicamento?

Os pacientes que já fazem uso do medicamento poderão continuar utilizando sua receita simples para comprar o produto, durante o prazo de 30 dias. A receita será registrada pelo farmacêutico, que já está obrigado a fazer o controle do medicamento no momento da venda.

A nova categoria significa que o medicamento só poderá ser entregue mediante receita branca especial, em duas vias. Médicos que fazem a prescrição de hidroxicloroquina ou cloroquina já devem começar a utilizar este formato.

A hidroxicloroquina já estava enquadrada como medicamento sujeito à prescrição médica. Com a nova categoria, a venda irregular pelas farmácias é considerada infração grave.

O uso sem supervisão médica também pode representar um alto risco à saúde das pessoas.

                       

Dito isso o Presidente Bolsonaro soltou um vídeo em seu canal no twitter, avisando que ele já teria pedido para o exército começar a produzir em massa aqui no Brasil a hidroxicloquina para combater o Covid–19.

Quem for tomar esse remédio, que ainda está em fase de testes, precisa saber que ele pode ter feitos colaterais sérios, e que os testes ainda estão em andamento, em várias partes do mundo inclusive nos Estados Unidos. É hora de torcer e rezar, pois as notícias a cada hora só piora.

A última notícia que saiu ainda pouco é que o covid 19 já chegou em comunidades na cidade do Rio, uma delas é a Cidade de Deus. Já era esperado por parte do Governo Fluminense, mas ao mesmo tempo era temido, pois agora os casos aqui no Rio de Janeiro tendem a explodir.

Que venha logo alguma medicação autorizada e testada para que todos possam sair dessa treva!

Sobre Josué Júnior (339 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: