Witzel, podemos respirar?

 

 

No dia 07/05/20, a polícia civil do Estado do Rio de Janeiro prendeu o ex-subsecretario da Saúde, Gabriel Neves. É ciente que estamos vivendo uma grave crise na saúde, e é bem verdade também que em toda crise existe alguém que se beneficia. Só que dessa vez, estamos falando de vidas e tragédia sanitária, e nada se compara com o que estamos vivenciando. Alguns buscam nos arquivos da história da humanidade algo que possa nos direcionar ou esclarecer um pouco, sobre o que está acontecendo. Um bom exemplo é a gripe espanhola, mas acredito que não exista uma comparação à altura, pois este momento é único. Vivemos em tempos informatizados e globalizados, onde a velocidade da informação está cada vez mais frenética, e o que se fala em uma parte do mundo causa, instantaneamente, reflexo em outras regiões do planeta.

Como é difícil acreditar no que acontece em nossa cidade. Como uma pessoa, com o cargo de subsecretário da Saúde, responsável por preservar vidas, é preso acusado de fraude em licitação na compra de respiradores que são essências, visto que a pandemia de coronavírus ataca principalmente os pulmões, levando o paciente à morte.

Gabriel Neves foi exonerado pelo governador Wilson Witzel por suspeita de irregularidades, sendo que os seus contratos somavam a quantia de R$ 1 bilhão, em compras sem licitação, de respiradores e máscaras. Com esse valor é fácil entender o motivo: “ganância” pura e simples!

O site do G1 apurou que Gabriel Neves, desde que assumiu seu cargo, concentrava poderes para sua pasta, gerando assim uma disputa entre ele e a subsecretária Mariana Tomasi Scardua, o que resultou na exoneração da mesma.

Por que Witzel não percebeu isso? Falta de informação não foi, já que o jornalista Rubem Berta, em seu blog*, no início de abril, já havia denunciado. Enfim, quando se fala de uma nova política, entenda-se velha política, com todos os ingredientes que ela tem.

O Linkezine esteve no Hospital de Campanha do Maracanã para checar como andam as obras. Lá não conseguimos entrar para verificar as instalações. Trabalhadores que estavam no local, também não deram maiores informações de quando começarão a funcionar. As informações que nos foram passadas mostram que não existem respiradores, muito menos equipe médica para trabalhar. Portões trancados, caras amarradas e um olhar de “sai logo daqui, porque já está incomodando” foi dessa forma que encerramos nossa visita. Fomos lá para obter somente isso, decepcionante.

Infelizmente Witzel está igual aos respiradores: “perdido”. Nosso Secretário de Saúde, Edmar Santos Silva, faz um bom trabalho, mas pena que na sua equipe havia um lobo ganancioso.

Com a prisão de Gabriel Neves e de todos os envolvidos, espero que os respiradores ou o dinheiro apareçam logo, para que os Hospitais de Campanha possam funcionar e salvar vidas. Essa pandemia já matou mais de 7 mil brasileiros, e não podemos perder mais tempo!

#vaipassar

*https://blogdoberta.com/2020/05/04/auditoria-aponta-dano-potencial-46-milhoes-compras-respiradores-testes-estado-do-rj/no

Sobre Josué Júnior (384 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: