Alimentação saudável na Pandemia

                               

 

 

Com o isolamento social no seu segundo mês, sem perspectiva de melhora da pandemia aqui no Brasil, o brasileiro está correndo para comprar alimentos em aplicativos de comidas rápidas, o famoso Ifood. Para quem gosta é um alivio conseguir comer um sanduiche ou uma massa em casa. Com diversas opções o brasileiro alavancou o mercado de aplicativo de fast food, e com isso é possível comer qualquer alimento, sendo ele saudável ou não. Essa nova maneira de se alimentar pode gerar uma satisfação, mas ao mesmo tempo uma má alimentação, e essa má alimentação pode acarretar várias doenças, sendo uma delas o diabetes, a compulsão alimentar, entre tantas outros distúrbios e doenças.

Ter uma boa alimentação é a chave para uma vida saudável e produtiva, além de seu corpo ser uma máquina, e precisar de alimentação correta para reagir. Alguns alimentos contribuem para o aumento da sua imunidade, já outros alimentos não saudáveis ajudam apenas na recreação e satisfação da sua mente. Esses alimentos contribuem para gerar um bem estar momentâneo, como um biscoito ou um pedaço de pizza, ou até aquele brigadeiro feito na panela. Parece que estou vendo a cena, um sofá, um filme e uma panela de brigadeiro. Nessa pandemia o isolamento social fez novos hábitos, inclusive na rotina do trabalho, sendo possível entrar e sair de uma reunião por vídeo conferência, e entrar em outra. Assim, dessa forma sua rotina alimentar é atropelada, perdendo a hora certa para sua alimentação como café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta. Já se tem relatos de pessoas almoçando na hora do lanche da tarde e perdendo a janta para um sanduíche não saudável. Com base nesses dados Linkezine conversou com a Nutricionista Marcela Guimarães, Especialista em Nutrição Esportiva; Doutora em Neurociências; Pós doutorado pela Univeridad de Oviedo – España. Ela vai falar sobre essa questão da alimentação em tempos de pandemia, e dar algumas dicas de como manter a rotina de alimentação nesse tempo de isolamento social.

Dra Marcela Guimarães à convite do Linkezine dá algumas dicas de alimentação saudável:

Caso queira tirar dúvidas segue o contato :  marcelarmg@hotmail.com

Sobre Josué Júnior (356 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Em sua empresa Arte foto Designer, desenvolve seu trabalho, que pode ser apreciado na sua pagina : www.facebook.com/fotosjosuejunior?ref=bookmarks ,ou em seu Instagran .https://www.instagram.com/josuelbjr/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: