Como se proteger na Pandemia

O mundo está vivendo um tempo muito diferente de tudo o que já foi visto, e quem passou pela epidemia do H1N1 em 2009 onde 2000 brasileiros morreram, nunca poderia imaginar que um dia viveríamos uma pandemia como essa. Muitos historiadores comparam essa pandemia do Coronavirus com a gripe espanhola, que teve seu início em Janeiro de 1918, e foi até dezembro de 1920, infectando 500 milhões de pessoas, cerca de um quarto da população mundial na época. Estima-se que o número de mortos esteja entre 17 milhões. Na época ela conseguiu tirar a esperança de muitas pessoas, mas a humanidade conseguiu superar.

Nesse momento o Coronavírus está deixando a humanidade reflexiva, e pode ser uma boa oportunidade de realizar uma verdadeira mudança em nosso comportamento. É verdade que já estamos mudando muitos hábitos que começaram a ser revistos principalmente o fator da higienização. No Japão é muito comum ver pessoas passearem ou irem trabalhar de máscaras quando estão gripados, além de tirarem os sapatos, para entrar em casa, hábito que aqui poucos adquiriram, mas que agora está sendo extremamente necessário. Outro hábito salutar é o de lavar as mãos com frequência, como também pedir para manter a distância uns do outros em fila ou em lugar público.  Aqui isso era impossível! No Japão também estão passando pela pandemia, e lá a rigidez está sendo maior e mesmo assim, estamos vendo mortos; lá o isolamento social já subiu o nível e deverá virar um Lockdown. Aqui no Brasil, o Presidente Jair Bolsonaro demitiu o Ministro Luis Henrique Mandetta, por achar que podemos ir às ruas e sacou um ministro, que achou uma curva de isolamento que agrada o presidente. Assim, em breve, veremos uma segunda Itália aqui no Brasil. Bolsonaro irá mandar os brasileiros à morte pela economia.

Linkezine pediu para à  médica Juliana Pitta,de Brasília(DF),tirar dúvidas de como usar a máscara e luvas.

Aproveitando as orientações de como usar a máscara Linkezine conheceu um projeto “Lave as Mãos!”. Esse Projeto é da Alessandra Roque, terapeuta floral, e do fotógrafo Maurício Hora, que começa a ganhar o Morro da Providência ( RJ), para reforçar a prática de higiene pessoal. Eles fazem a doação de uma pia com água e sabão líquido para que os moradores da comunidade consigam se higienizar.

Projeto Lave as Mãos! 

Essa pandemia vai passar, e iremos ver um novo mundo, mas ninguém sabe como será esse depois, mas posso afirmar que essa pandemia começou a deixar lições para toda uma vida.

#vaipassara

Sobre Josué Júnior (407 artigos)
Josué Júnior, carioca, pós- graduado pela faculdade Cândido Mendes. Atua no mercado com sua empresa Arte Foto Designer, é proprietário do site de conteúdo Linkezine , @linkezine . Dentro do site abaixo é possivel ver um pouco da atuação da Arte Foto Designer no mercado : https://www.omnistore.net.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: